Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2021

O Cuidado do Deus Pai

Imagem
  Você tem reclamado dos desertos da vida, como o povo israelita? Ou você tem notado que, apesar do deserto, Deus tem tem cuidado de ti de uma forma tão especial quanto a de um pai que se compadece de um filho? Em outras postagens já dei o exemplo da peregrinação pelo deserto, mas a verdade é que esse período do povo hebreu tem muito a nos ensinar, uma vez que a jornada à Terra Prometida é vista como um símbolo da nossa jornada até a Canaã Celestial. Deus permitiu que o povo israelita passasse 40 anos no deserto e, segundo Deuteronômio 8.2, Deus permitiu tal situação para saber o que havia em seus corações. A jornada era para durar alguns meses, mas por causa da ingratidão daquele povo, da desobediência e murmuração, o que era para ser passageiro, durou 40 anos. Durante aquele período, por mais que estivessem em um deserto, os israelita desfrutaram de uma vida que causaria inveja a muitos de nós, ainda assim, ao invés de agradecer o cuidado do Pai, só reclamavam. É comum julgarmos os i

Não deixe o Lugar Secreto

Imagem
No capítulo 47 de Ezequiel, um anjo mostra ao profeta um rio saindo do templo, e nesta visão o anjo manda que Ezequiel entre nas águas, a princípio o profeta molha apenas os pés, mas cada vez que anjo manda ele andar a profundidade do rio aumenta, até que finalmente as águas o cobrem por inteiro. Quando a Palavra de Deus menciona este rio de água viva, está nos falando do Espírito Santo de Deus que flui em nós quando entregamos nossa vida a Cristo, no entanto perceba que na visão de Ezequiel o anjo pede que o profeta vá mais fundo neste rio, o que entendemos que o Senhor deseja que mergulhemos nesse Rio, isto é, que não venhamos nos contentar a viver no raso, em apenas aceitar a Cristo para sermos salvos, mas que haja mais entrega, que busquemos mais e mais da Sua presença. E para que vivemos uma vida plena da presença de Deus, cheios do Espírito Santo, é necessário que busquemos mais de Deus em oração. Jesus, nosso Mestre, o qual devemos sempre imitar, mesmo sendo Deus, estava sempre