Não deixe o Lugar Secreto



No capítulo 47 de Ezequiel, um anjo mostra ao profeta um rio saindo do templo, e nesta visão o anjo manda que Ezequiel entre nas águas, a princípio o profeta molha apenas os pés, mas cada vez que anjo manda ele andar a profundidade do rio aumenta, até que finalmente as águas o cobrem por inteiro.

Quando a Palavra de Deus menciona este rio de água viva, está nos falando do Espírito Santo de Deus que flui em nós quando entregamos nossa vida a Cristo, no entanto perceba que na visão de Ezequiel o anjo pede que o profeta vá mais fundo neste rio, o que entendemos que o Senhor deseja que mergulhemos nesse Rio, isto é, que não venhamos nos contentar a viver no raso, em apenas aceitar a Cristo para sermos salvos, mas que haja mais entrega, que busquemos mais e mais da Sua presença. E para que vivemos uma vida plena da presença de Deus, cheios do Espírito Santo, é necessário que busquemos mais de Deus em oração.

Jesus, nosso Mestre, o qual devemos sempre imitar, mesmo sendo Deus, estava sempre em comunhão com o Pai O buscando em oração. Veja o que diz Lucas 5.16:

"Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava."

Nada do que Jesus fazia era por acaso, todos os Seus atos tinham um ensinamento para nós, neste de Lucas 5 Jesus estava nos mostrando que devemos sempre ter um momento a sós com nosso Pai Celestial. Podemos orar na igreja, mas é em nossa oração no Secreto que demonstramos que realmente temos um relacionamento pessoal com o Senhor.

Em Jeremias 33.3 está escrito:

"Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandes e insondáveis que você não conhece."

Deus tem coisas grandiosas para Seu povo e quer nos revelar Seus planos e projetos para nós, mas para que possamos compreender e perceber o que Ele tem para nos revelar é necessário buscar mais dEle. Quanto do seu tempo você tem dedicado a Deus? 

Observe o exemplo de Daniel, este buscava a Deus em oração três vezes ao dia, e por ter essa intimidade com o Pai recebeu o dom de profecia, tinha visões acerca do futuro e Deus deu a ele também o dom de interpretar sonhos. No dia que Daniel teve uma visão que não conseguiu interpretar, orou no propósito de compreensão até obter uma resposta de Deus ( Daniel 10). Assim como Deus se revelou a Daniel e o usou para Seus propósitos Deus quer nos usar, mas para tal é necessário que mergulhemos em Seu Rio como fazia Daniel. Daniel tinha tanto prazer em está na presença de Deus que nem mesmo a ameaça de morte o impediu de buscar a Deus em oração. É desta forma que Deus quer que O buscamos, com prazer em está com Ele e não por obrigação.

O salmista Davi escreveu:

"Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água."

Salmos 63:1

Que assim como Davi tenhamos sede de Deus e estejamos sempre desejosos por Sua presença. Que não venhamos nos contentar em viver no raso, mas que a cada dia busquemos aprender mais de Deus e assim possamos mergulhar nesse Rio do Espírito. Dedique-se mais ao Reino de Deus.

Quando vivemos um vida cristã de inteira comunhão com Deus, este nos retribui nos revestindo de forças para vencermos qualquer situação. Veja o exemplo de Daniel, este teve coragem de desobedecer um decreto do rei mesmo sabendo que tal desobediência o levaria a cova dos leões. Os amigos de Daniel também tiveram coragem de não se curvarem diante da estátua do rei, eles sabiam que tal atitude os levariam a fornalha mas optaram por serem fiéis a Deus. Nenhuma pessoa que despreza o relacionamento com Deus teria essa coragem ( Daniel 3/ 5).

Outro exemplo é o do próprio Jesus, este antes de ser preso foi buscar ao Pai no jardim do Getsemani. A Bíblia diz que enquanto Ele orava um anjo o confortava. Hoje não temos apenas um anjo, mas o próprio Espírito Santo nos conforta e intercede por nós com gemidos inexprimíveis ( Lucas 22.43 / Aos Romanos 8.26).

Na carta aos efésios o apóstolo Paulo nos convida a nos fortalecer no Senhor e a oração é apresentada como uma das armas poderosas para este fortalecimento ( Aos Efésios 6.10-18). Não deixe de orar. Não deixe de buscar a Deus no Secreto. Tenha sempre um tempinho para falar com o Pai e ouvir o que Ele tem para te ensinar.

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."
Mateus 6:6

Vale apena ter comunhão com Deus. Busque mais dEle. Tenha um relacionamento pessoal com Ele. Ele tem melhor para ti, porém você precisa se deleitar em Sua presença e priorizar a Deus em sua vida.

"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."

Salmos 37:4,5

 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6:33

Lembre-se que é na oração que encontramos refúgio e fortaleza no dia mau ( Salmo 46.1), descanso nos dias de lutas ( Salmo 91.1), paz nos dias de inquietação (Aos Filipenses 4.7) e alegria no momento do desânimo (Neemias 8.10). Nunca deixe o lugar secreto!

Que Deus abençoe sua vida!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!