Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Jesus está as portas,a Sua vinda se aproxima,e a pergunta é :

Estás preparado para encontrares com Ele?




"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. "
Mateus 25:13


A Bíblia no livro de Mateus  narra a parábola das 10 virgens. Estas estavam a espera do noivo. Das 10 apenas 5 es
tavam preparadas para o encontro, a outra metade não vigiaram.
Diz a bíblia que 5 eram loucas e 5 eram prudentes. As 5 prudentes tinham as lamparinas acesas e azeite de reserva, enquanto que as loucas tinham lamparinas acesas, mas não tinham o azeite de reserva e, por falta do azeite de reserva, perto da chegada do Noivo as lamparinas se apagaram e não havia azeite para repor.

As lamparinas acesas simbolizam a santificação.
O azeite de reserva simboliza a busca constante da presença de Deus, representa a presença do Espírito Santo, Aquele que é o selo de Deus em nossas vidas.
Quando não O buscamos constantemente, através da oração e da leitura da Palavra, a lamparina pode apagar.
Jesus disse que devemos ser sal e luz. 
O sal dá sabor aos alimentos, porém ele não pode ser exagerado, em nós deve ser encontrado o sabor do Reino de Deus, as pessoas devem ver em nós a alegria plena de quem tem Jesus. Sabemos que o sal deve ser usado na dose certa, se há pouco sal perde o sabor, isto é, faça a diferença, não queira igualar ou ser parecido com o mundo. Se há muito sal no alimento também encontraremos um problema, logo cuidado para não exagerar e ao invés de ser santo querer ser o santarrão vendo demônio em tudo.
Quando Cristo diz que devemos ser luz, Ele está nos ensinando que, assim como um espelho, devemos refletir Sua imagem. Em João 1 está escrito que Ele é a Luz do mundo, Ele que ilumina nosso caminho até o Céu, aliás Ele é o próprio caminho até Deus ( João 14), e algo que acho interessante na palavra de Deus é que tudo se encaixa, Veja só:
*Jesus é a luz, é o caminho e a Palavra*
No salmo 119 diz que "lâmpada para nossos pés é a Palavra de Deus e Luz para nosso caminho."

Ora, se quisermos ser luz, o mundo deve encontrar em nós o reflexo dessa Palavra. Exale a presença de Deus.

A nossa santificação tem que ser notada a ponto de fazermos a diferença como luz em meio as densas trevas:


Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. 1 Tessalonicenses 5:5;
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Efésios 5:8;
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mateus 5:14;
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9;
Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas. Salmos 18:28.



Muitos hoje procuram viver em santificação, vão à igreja, mas não oram, nem meditam na Palavra, e apesar do desejo de está na presença, se não buscar a Deus, nem se dedicar a obra de Deus, os desejos da carne acabam vencendo o espirito.


A meditação na Palavra de Deus e oração são nossas armas contra os ataques do maligno  ( Efésios 6.10-18).


Temos que nos revesti constantemente das armaduras espirituais: 





No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:10-18





Notem que as lamparinas das 5 loucas estavam acesas, mas perto da chegada do Noivo se apagaram por falta de azeite. A Biblia diz que aquele que está em pé deve ter cuidado para não cair, isto é, aqueles que hoje vivem em santificação se não tiverem o cuidado de buscar a Deus podem cair ( 1Co 10.12), vigiai e orai.



Vigie irmão; Ore mais, medite mais na Palavra de Deus, tenha azeite de reserva para que nos momentos de fraqueza você tenha onde buscar forças para não cai e, naquele grande dia você seja contado com as prudentes e não com as loucas: 





"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. "


Mateus 25:1-13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!