Tendo um coração grato a Deus


"E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? 
Lucas 17:12-17"


Por várias vezes o Senhor nos ensina em sua palavra que devemos ser humildes e uma das característica da humildade é a gratidão.

Na passagem dos 10 leprosos Jesus fez questão de perguntar pelos 9 que não voltaram para o agradecer. Jesus não fazia ou mencionava nada por acaso. Tudo o que Jesus fazia ou falava tinha um propósito. Com essa pergunta o nosso Mestre nos deixou bem claro a importância de saber ser grato.

Não basta orar para receber a bênção, é necessário também agradecer pela bênção recebida.
Quantos cristãos quando estão na prova ou precisando de um milagre correm para igreja para buscar a presença de Deus?
Fazem propósitos com Deus, oram pelas madrugadas, estão em todas as campanhas de oração, não perde um culto...
Mas quando o milagre acontece esquecem de agradecer. 
Voltam aos velhos hábitos de ir à igreja somente aos domingos e nem nesse domingo dão testemunho da vitória recebida.
Aqueles 10 leprosos estavam há anos sofrendo com aquela enfermidade e, em consequência, sofrendo também com o preconceito de todos, mas ao saber de Jesus não se intimidaram, foram em busca do Mestre pois sabiam que nEle estava a tão sonhada cura.
Porém, quando receberam o milagre, só um  reconheceu a misericórdia de Deus.
Eles, assim como nós, não mereciam a graça de Cristo, mas por compaixão e amor o Senhor os curou.
 Jesus esperou o reconhecimento dessa graça, porém o orgulho ou os afazeres não deixou que reconhecessem esse amor, essa misericórdia divina. Ainda hoje isso acontece, há multidões de pessoas esperando e buscando o milagre de Deus, no entanto, a partir do momento que Deus os concede esse milagre, eles dão as costas para Deus e não voltam à casa do Pai nem para testemunhar quão grandes coisas o Senhor lhe fez.
Que isso não aconteça com você meu amado, mas que no momento em que você receber sua vitória, você possa reconhecer que ela veio de Deus, que sem Deus você nada pode fazer, que é só em Deus que está o motivo de sua alegria e contar a todos a maravilha que Deus operou em sua vida.

Em Isaías 12.4b está escrito :
"fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome." 
É isso que o Senhor quer nos falar através dessa mensagem, é preciso ser grato pela bênção recebida, grato a ponto de fazer notório os Seus feitos, contar ao mundo que Deus é grande, que Deus pode fazer milagres. 
Foi isso que aquele leproso fez, ele voltou para agradecer, para reconhecer que Jesus fez um milagre em sua vida. 
Siga o exemplo do leproso grato e não dos ingratos.
Jesus quer desenvolver em cada um de nós um espírito de gratidão, quando somos gratos a Deus reconhecemos nossa dependência de Sua presença.
Seja humilde.
A maior virtude do servo de Deus é a humildade. Aqueles nove leprosos ingratos não tiveram a humildade de voltarem para adorar e agradecer ao Mestre, mas que você possa está a cada dia O adorando e agradecendo até mesmo por mais um dia de vida.
Testemunhe!
Fale das bênçãos maravilhosas que Deus te concedeu,
fazendo isso você alegrará o coração de Deus e aumentará a fé daqueles que estão pensando em desistir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!