Uma vida de adoração


"Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus."
Marcos 14.3

Ao meditar nesse versículo percebemos que adorar a Deus é muito mais que glorificar, louvar, erguer uma mão ou ofertar.
A mulher dessa passagem bíblica procurou oferecer a Cristo o que ela tinha de melhor. 
Mas, o que me chama atenção é a forma como a atitude dela é descrita, os detalhes apresentados por Marcos.
O primeiro detalhe:
"Um perfume muito caro"
Aquela mulher não se importou com o preço do perfume, ela simplesmente queria oferecer a Cristo o que ela tinha de melhor. 
Muitas pessoas querem adorar a Deus mas não o oferece o tesouro oculto, ou seja, não dá a Ele algo que venha do coração. 
Na passagem do jovem rico, no capítulo 18 de Lucas, ele disse a Jesus que guardava os mandamentos desde criança, mas quando Jesus testa sua fé, ele demonstra mais amor as riquezas do que a Deus.
Deus não precisa de bens materiais, no entanto Jesus queria mostrar àquele jovem que ele não amava a Deus acima de todas as coisas, para aquele jovem a riqueza era sua prioridade, era o que ele possuia de mais importante.
O gesto daquela mulher é o oposto, enquanto o jovem estava apenas obedecendo os mandamentos por medo de perder a salvação, aquela mulher tinha por preocupação apenas agradar a Deus.

Segundo detalhe:
"Feito de nardo puro"

O perfume era de nardo puro. Nardo é uma planta da qual é extraído um óleo bastante perfumado. Imagine o aroma que ficou na casa quando o óleo foi derramado.
Quando aquela mulher fez aquele gesto de adoração, ela perfumou todo o ambiente.
É aí onde está o verdadeiro sentindo de adorar.
Quando adoramos a Deus a adoração deve ser tão sincera a ponto de subir ao Céu como cheiro suave e agradável a Deus e mais, o aroma deve ser exalado, todos ao ser redor devem notar que você é um verdadeiro adorador.
Na passagem da mulher samaritana, Jesus diz a ela que Deus procura verdadeiros adoradores que adorem ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23-24).
Não é de qualquer maneira, e sim de todo coração.
No livro de 2 Reis é relatado a história da mulher sunamita. No capítulo 4, versículo 9, ela diz a seu marido que tinha observado que Elizeu é um santo homem de Deus. Note que ela percebeu a essência de adorador em Elizeu apenas em observar ele passar.
É isso que Deus deseja de nós,  que vivamos uma vida de perfeita adoração a ponto daqueles que não conheçam a Palavra percebam Cristo em nós.
Na primeira epístola do apóstolo João, no capítulo 2, versículo 6 está escrito que aquele que está em Cristo deve andar como ele andou.
Que sejamos o reflexo de Cristo.
Na primeira de Paulo a Timóteo, a partir do versículo 11, ele pede que Timóteo ensine que o cristão seja exemplo na palavra, no trato, no amor, na pureza, no espírito e na fé, e diz ainda nos versiculos 15 e 16,  que ao fazer isso ele salvará tanto a ele mesmo quanto os que o ouve.
Que sejamos a Bíblia que o mundo não ler.

Terceiro detalhe:
"Ela quebrou o frasco"
A quebra do frasco representa nossa dependência de Deus.
Em algumas passagens bíblicas o servo de Deus é comparado a um vaso e Deus é o nosso oleiro.
Em Jeremias 18 ele demonstra ao profeta o trabalhar do oleiro e nos faz perceber que para que haja uma verdadeira transformação em nossas vidas nós temos que nos humilhar na presença de Deus e reconhecer que sem Ele nada podemos fazer.
Em Isaías 66.2 Deus diz que olhará para o pobre e abatido de espírito, isto é, para aquele que reconhece sua dependência de Deus.

Se derrame na presença de Deus.
Reconheça que você é dependente de Deus.
Seja adorador, não apenas na igreja, mas em todos o lugares, afinal, nós somos a verdadeira igreja de Cristo.
Viva uma vida de adoração!

Que Deus encontre em cada um de nós um verdadeiro adorador.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!