O Valor da Sincera Oração
Você sabia que sua oração, aquela oração que sai do mais profundo de teu ser, são depositadas diante do trono de Deus?
No capítulo 8 de Apocalipse, é narrado um episódio em João ver um anjo com incensário de ouro, este anjo junta o incenso com as orações dos santos e as deposita em um altar de ouro diante do trono.
Tua oração tem um valor para Deus. O Senhor deseja ouvir o mais profundo de nosso ser, Ele já sabe o que iremos falar ( Salmo 139.4), mas assim como um pai, mesmo sabendo as necessidades do filho, espera ele o pedir, assim é nosso Deus. Ele quer ter um relacionamento de Pai e filho conosco.
Deus, o Pai, sabia de tudo que Jesus estava passando e o que ainda iria passar, mas ainda assim Jesus depositou aos pés do Pai tudo o que afligia Seu coração. A oração de Cristo no Getsêmani nos serve de exemplo, nos ensina que precisamos orar com a alma para que Deus envie a resposta. Não é isso que por várias vezes a Palavra de Deus nos exorta?:
"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."
Jeremias 29:12,13
E depois que a oração é depositada no altar, o que acontece?
Veja o que diz Apocalipse:
"E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos."
Apocalipse 8:4,5
A tua oração não é em vão. Quando a tua oração chega ao trono de Deus, Ele envia a resposta. Há trovões, relâmpagos e terremotos quando a tua oração sincera toca o coração de Deus.
Quando Paulo e Silas oraram e louvaram ao Senhor naquela prisão ( Atos 16), eles experimentaram literalmente este terremoto. Os trovões, relâmpagos e terremotos mencionados na Palavra representam o mover de Deus na vida de quem O busca de todo o coração.
Não deixe de buscar a presença de Deus. Apresente a Ele suas necessidades, ore com fé. Ele sabe o que precisamos, mas nosso ato de ir até Ele revela nossa dependência, revela o quanto reconhecemos que tudo que temos e somos vem dEle.
Em Mateus 7.7, Jesus nos convida a apresentar ao Senhor nossas petições, e a repetição da palavra pedir nos mostra que, ainda que a oração não seja respondida de imediato, devemos persistir em pedir.
Em Lucas 11, Jesus nos convida a orar até mesmo nas madrugadas, pois o sacrifício de renunciar nosso sono para buscar Sua presença demonstra a nossa fé em Seu agir.
Em Lucas 18, Jesus nos convida a insistir em pedir mesmo que pareça está demorando, pois a persistência revela nossa fé no Pai, e esta fé move Sua mão.
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."
Marcos 9:23
Elias, no livro de 1 Reis no capítulo 18, mandou seu servo por sete vezes ir procurar um sinal de chuva, e enquanto esperava não deixou de orar, sua persistência o levou a alcançar a resposta de sua oração.
São vários os exemplos de personagens bíblicos que alcançaram a vitória porque não desistiram de orar e não deixaram de ter fé no agir de Deus em suas vidas, a galeria dos heróis da fé nos relata isso.
Portanto não deixe de clamar, tenha certeza que se você ora com fé e de todo coração, a sua oração já está depositada no altar, diante do trono do Rei, no momento dEle a resposta a ti chegará.
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
Jeremias 33:3
Comentários