Revista-se das armaduras do Senhor

 



Já percebeu que os líderes de Israel só eram vitoriosos quando buscavam a Deus antes de sair para a batalha? Quando não o fazia, perdiam a batalha ( leia os livros de Reis e Crônicas)

Um fato que nos chama a atenção é 1Samuel 30.6, onde nos diz que Davi estava desanimado, porém fortaleceu-se no Senhor e depois disso saiu para a batalha, e voltou vitorioso. 

Algo lindo que notamos nas Escrituras Sagradas é que nada do que nela está escrito é por acaso, em 1Samuel 30 vemos Davi se fortalecendo no Senhor antes de sair pra batalha e em Efésios 6.10 vemos o apóstolo Paulo nos convidar a nos fortalecer no Senhor para podermos vencer as lutas diárias. 

Portanto, que não nos esqueçamos que é o Senhor que nos reveste de forças para vencermos qualquer batalha. Que sempre nos lembremos de nos revestir do Seu poder, para tal é necessário nos revestir das armas espirituais: oração, jejum e meditação nas Escrituras Sagradas. São essas armas que guardam nossas mentes e nosso coração na hora da adversidade ( leia Efésios 6.10-18).

Em Romanos 12.2 está escrito:

 "E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Quando renovamos nossa mente com a Palavra de Deus, nossa fé é fortificada e nada nesse mundo poderá nos abalar. 

Só através da busca constante da presença de Deus renovamos nossa mente. Essa renovação nos blinda dos dardos inflamados do maligno ( Efésios 6.16), esses dardos são pensamentos de desânimo e de derrota. O inimigo quer a todo instante tirar de nossa mente a nossa identidade de filho, assim como ele fez com Cristo no deserto. 

Quando lemos a passagem da tentação de Jesus, (Marcos 1), notamos que logo após o Seu batismo, quando o Pai bradou "Este é meu filho amado", Jesus foi levado ao deserto, e a primeira coisa que o diabo fez foi tentar colocar dúvidas na mente de Cristo, quis o fazer duvidar de sua paternidade divina, no entanto, a certeza de Sua identidade não foi abalada, porque Ele conhecia a Palavra e venceu o inimigo usando-a. Observe que durante aquele período no deserto Jesus estava constantemente conectado ao Pai através da oração e jejum, são esses detalhes que o tornou vitorioso. 

Talvez você esteja pensando: " Ah, mas Jesus é Deus". Quando aqui Ele veio, não deixou de ser Deus, mas tornou-se 100% homem também, logo a humanidade dEle o fez sofrer por aqueles 40 dias, no entanto sua comunhão com o Pai o fez vencer. Essa passagem só nos revela que assim como Ele venceu nós também podemos vencer qualquer tribulação, se depositarmos nEle nossa confiança e estivermos em comunhão com o Senhor.

Em João 16.33 Ele nos advertiu:

"Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.”

Assim como Jesus, passaremos por aflições, porém nossa forma de encarará-la é que faz toda a diferença. 

Em Filipenses 4 está escrito:

 "Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

É a busca diária da presença de Deus que nos fortalece, nos reveste de poder para enfrentar as batalhas e nos concede a paz que excede todo o entendimento, a paz que nos fará descansar e confiar em Deus mesmo diante das guerras que nos assolam.

Habacuque declarou:

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja uvas nas videiras; mesmo falhando toda a safra de olivas, e as lavouras não produzam mantimento; as ovelhas sejam seqüestradas do aprisco, e o gado morra nos currais, eu, todavia, me alegrarei no SENHOR, e exultarei no Deus da minha salvação! Yahweh Adonai, o SENHOR Soberano, é a minha força! Ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me caminhar por lugares altos." (Cap3.17-19)

Quando aprendemos a ir aos pés do Senhor constantemente, o Espírito Santo que em nós habita nos concede, além da paz, a alegria de sua presença, e podemos, mesmo diante das dificuldades adorar e exaltar Aquele que escreve nossa história. Ele é a nossa força e com Ele podemos andar acima dos problemas. 

Que nossa busca pela presença de Deus seja cada vez maior nesse novo ano que se inicia!

Que Deus abençoe sua vida e de sua família e que a paz de Deus reine abundantemente em seu coração!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!