Aprenda a esperar no Senhor

 


Miqueias  7.7:

 "Mas, quanto a mim, ficarei atento ao SENHOR, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá."

Quando você busca a Deus em oração, você tem a convicção de que Ele te ouviu e te responderá ou deixa a  dúvida ter lugar em tua mente?

Jesus, certa vez, falou ao discípulos:

Marcos 11.23

"Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito."

O segredo da oração vitoriosa está em não duvidar da Palavra de Deus, se Ele diz que é possível, então creia que é possível, pois Ele tem em Suas mãos todo o poder.

Há um tempo ouvir a história de duas pessoas, que tinham em comum um monte em suas terras que as incomodavam. Uma dessas pessoas orava todos os dias e citava o versículo de Marcos 11.23, só que ao invés de esperar o agir de Deus, ao terminar a oração corria para janela para se certificar se o monte havia desaparecido, como ainda o via lá, exclamava: "Eu sabia que não ia dá certo!", apesar da perseverança em pedir, tal atitude de incredulidade revelava sua falta de confiança em Deus. 

O outro personagem da história também citava o versículo de Marcos 11.23 e persistia todos os dias naquela oração, no entanto, diferente do primeiro, ao terminar a oração ele não ia se certificar se o monte ainda estava lá,  ele simplesmente continuava com sua rotina diária, demonstrando confiança em Deus e que sabia esperar Seu agir. Certo dia, após orar, bateram em sua porta, um homem veio representando uma construtora, ele queria comprar o monte, pois precisava de material para construção. 

Conclusão: Quem pede com fé e espera em Deus confiando em Seu poder, verá, no tempo de Deus, o Seu agir em sua vida.

Na carta de Tiago está escrito:

Tiago 1.6

"Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento."

Só alcançamos as respostas de nossas orações se não tivermos dúvidas quanto o agir de Deus, veja que Tiago diz que quem tem dúvida é como a onda do mar que é levada e agitada pelo vento, ou seja, por mais que esta pessoa tenha promessas de Deus, se ela não tem plena confiança em Seu poder, ao se deparar com qualquer luta ela irá se sucumbir.

Lembra da passagem de Pedro andando sobre as águas? (Mateus 14, a partir do versículo 26).

Enquanto Pedro estava focado em Cristo, ele andava sobre as águas,  no momento em que ele desviou o olhar para as ondas e para o vento, ele começou a afundar, ou seja, quando tiramos o foco dAquele que fez a promessa, as situações adversas podem nos levar a sucumbir. No entanto, ao mantermos os olhos em Deus nada pode abalar nossa FÉ!

Aprenda a esperar a resposta de Deus com confiança. Persista em pedir crendo que no momento certo Deus irá agir.

Elias orou e por sete vezes fez seu servo ir olhar o céu para ver se Deus já havia mandado o sinal, a insistência de Elias ao enviar o servo revelava a certeza de que ele confiava que Deus iria o responder (1Reis 18).

Em Lucas 18, Jesus conta a parábola da viúva que tinha uma causa na justiça, e todos os dias incomodava o juiz, até que este, por ver a insistência dela, agiu em seu favor. É assim que Deus deseja que nos mantemos, persistindo em pedir, em confiar, em esperar o Seu tempo. Lucas 18 começa assim: "E contou-lhes uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer". 

Não desista de orar, continue buscando o Senhor em oração, Ele está te ouvindo. Tenha fé e confiança de que Deus está trabalhando em teu favor. 

Em Isaías 49, no versículo 8, Deus diz ao povo de Israel que no tempo favorável os ouviu, aprendo aqui que há um tempo certo para Deus agir. No mesmo capítulo Ele diz que nunca esquece os Seus (49.16), ou seja, por mais que passe o tempo, no tempo de Deus Ele dará a resposta a sua oração. Deus não se atrasa nem se adianta, Ele age sempre no momento certo (Eclesiastes 3).

Continue orando! Continue confiando! Continue esperando o tempo de Deus agir em tua vida! Não desanime, tenha fé no Deus que opera o impossível!

Isaías 64.4

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera."








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!