Cristo é a nossa luz



Em Isaías 50.10, o profeta expressa um desejo na parte b do versículo, dizendo:

"...Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do SENHOR e se apoie em seu Deus."

 Isaías está chamando o povo a confiar no Senhor mesmo em tempos de escuridão, isto é, em tempos de incertezas. A própria Palavra de Deus diz que Ele é a nossa Luz (João 1), com isso entendemos que o Senhor está sempre pronto a nos guiar em todas as circunstâncias, inclusive nos momentos difíceis, onde não vemos uma saída.

No capítulo 28,versículo 16 de Isaías este profetiza sobre a Pedra Angular dizendo:

Por isso diz o Soberano, o SENHOR: “Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado."

Jesus é a Pedra Angular (1 Pedro 2), a pedra angular em uma construção é a garantia de sustentação, ter aquela pedra ali demonstra que a construção é inabalável. Compreendeu? Ter Jesus em nossas vidas, está firmado em Cristo, é ter a garantia de que nada pode nos abalar, por isso Isaías finaliza o versículo dizendo: aquele que confia jamais será abalado. Não permita que as circunstâncias adversas abale tua fé, confie no Senhor, descanse nEle, Ele é a Luz no final do túnel, Ele tem a solução para todos os teus problemas. 

No capítulo 26 de Isaías, ele nos convida a confiar no Senhor porque Ele é a nossa rocha eterna, mais uma vez Ele nos é apresentado como rocha e nos convida a confiar nEle. A rocha, a depender do tamanho e se houver brechas, também pode ser usada como abrigo e refúgio contra o calor ou a tempestade, o que nos leva novamente àquela certeza que é no Senhor que devemos nos refugiar nos dias maus, pois Ele é nosso abrigo, nossa fortaleza, e fortaleza aqui significa cidadela, nossa proteção contra a adversidade. 

No livro de Eclesiastes 11.4 está escrito:

"Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá."

Se fizermos uma analogia com a nossa vida entendemos que se focamos nossa visão nos problemas, desistiremos de nossos objetivos diante do primeiro vento contrário e nunca chegaremos ao destino desejado. É normal os ventos e tempestades, mas quando confiamos no Todo Poderoso o mesmo transforma a adversidade em bênção.

Lembre sempre do que disse o escritor aos hebreus no capítulo 12.1,2:

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus."

Persevere! Não pare nem desanime, mas siga a direção da Luz, deixa Cristo guiar tua vida. Confie no Senhor; Ele é nossa rocha; Ele é nossa luz; Ele é nosso refúgio; Ele é tudo o que necessitamos para seguir adiante!

Salmos 46.1:

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade."



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!