A aconchegante presença de Deus



 Salmos  17.89

"Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas."

Estava ouvindo um louvor, "À sombra das Tuas Asas - Diante do Trono", e logo após assisti o testemunho de uma adolescente contando uma visão que teve ao orar.

O fato é que ao ouvir a menina descrevendo o colo do Pai e falando para a mãe que quer voltar logo para aquele lugar, me fez refleti o quanto é aconchegante estarmos nos braços do nosso Pai Celestial.

Um dia desfrutaremos eternamente desta presença. Jesus nos promete que lá na Glória só haverá alegria, e é essa esperança que nos faz viver em paz.

No entanto, quero te lembrar que já podemos desfrutar um pouquinho dessa presença.

 Quando Jesus nos ensinou orar através do Pai Nosso e diz para pedirmos "venha ao Teu reino"  Ele nos demonstra que se permitirmos que Ele reine em nós podemos desfrutar da Sua gloriosa presença e sentir seu aconchego em todos os dias de nossa vida. A alegria celeste será eterna, mas o Senhor deseja que também vivamos Seu Reino aqui, ou seja, que venhamos desfrutar da alegria de Sua presença em todos os momentos de nossas vidas. Nesse mundo temos aflições, mas quando temos a certeza da presença de Deus em nós podemos vivenciar o que aquela adolescente viu: o aconchego dos braços do Pai.

Deus está sempre pronto a nos acolher, basta que nos acheguemos a Ele.

Jesus, certa vez disse ao povo de Israel:

Mateus 23.37:

 “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que são enviados a vocês! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram."

Assim como uma ave protege seus filhotes, Deus compara Sua proteção a Israel. Quando lemos as Escrituras vemos tão grande amor o Pai dedicou a esta nação, mas O rejeitaram. Hoje esse amor se estende a toda a humanidade, cabe a homem decidir se vai aceitá-Lo ou rejeitá-Lo tal como fez o povo hebreu.

Note a comparação:

"Uma galinha que reúne seus pintinhos embaixo de suas asas"

Você já presenciou uma cena dessas?

Eu já!

A galinha enfrenta qualquer coisa para proteger seus filhotes. 

Veja o que o Pai nos promete: REFÚGIO!

 Não importa qual situação estejamos passando, nEle encontramos refúgio e segurança.

 Em Salmos  36.7 está escrito:

"Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas."

O Pai te ama! Quando entendemos a dimensão desse amor do Pai para conosco encontramos a verdadeira felicidade, pois independente de qualquer circunstância sabemos que nEle encontramos aconchego.

Quando o dia mau chegar, ao invés de murmurar, aprenda a buscar em Deus esse aconchego, como fazia o salmista: 

Salmos  57.1

"Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo."

As tempestades da vida  por muitas vezes nos achegarão, afinal nem nosso Mestre viveu uma vida aqui de completa bonança, no entanto, devemos sempre ter em mente que no barquinho de nossas vidas há um Comandante que não se pertuba com a tempestade, ao contrário, quando a Ele clamamos Ele nos ouve, se levanta ao nosso favor e dar ordens ao vento e às águas, e ao som de Sua voz tudo se acalma (Mateus 8.23-27).

A visão daquela adolescente nos demonstra o quanto nosso Deus ( o único Deus, um Deus grandão, que nos tem em Suas mãos) está disposto a nos acolher, nos dar proteção, aconchego, consolo, paz e segurança, mesmo nós não merecendo, pois somos apenas parte da Sua criação, entretanto Ele nos ama, Ele escolheu nos amar:

I João  4.10

"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados."

Sinta aí esse grande amor!

Se você estiver cansado, sem forças ou desanimado, busque nEle aconchego,  se achega a Ele em oração, e Ele te dará forças para continuar. Descanse em Seus braços de amor!

Ele está sempre disposto a nos ouvir, basta a Ele buscarmos:

Jeremias  29.12-14

Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o SENHOR.

Nunca duvide do amor de Deus para contigo! Busque-O sempre, e aprenda a retribuir esse amor deixando que Ele conduza tua vida

Entregue-se a Ele por completo e desfrute da alegria e da paz que só Jesus pode oferecer.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!