Servindo a Deus com seus talentos

 


Em Êxodo 35 e 36, vemos Deus dizer a Moisés que havia concedido talentos a alguns israelitas para construir o tabernáculo e seus utensílios. Tal fato nos mostra que nada que recebemos de Deus é por acaso, todos nossos talentos, e até mesmo a nossa posição na sociedade, devem ser usados a serviço do Reino de Deus.

Veja o exemplo de José, graças ao dom de interpretação de sonhos, dado por Deus como ele faz questão de mencionar, foi colocado na posição de governador do Egito e assim pode ajudar seu povo no momento de escassez de alimentos ( Gênesis 37-41).

Ester foi escolhida como esposa de um rei para que no momento propício intercedesse por seu povo ( Leia o livro de Ester).

Neemias também soube aproveitar sua posição de copeiro do rei para pedir ajuda a ele na reconstrução de Jerusalém. Tanto Neemias como Ester tinham posições estratégicas, mas antes de tomar qualquer atitude oraram e esperaram o momento certo de agir. O fato é que eles não estavam naquelas posições por acaso, havia ali propósitos de Deus. (Leia o livro de Neemias).

O apóstolo Paulo era poliglota, essa oportunidade que Deus deu a ele de aprender várias línguas creio que foi usada nas suas viagens de evangelização, ele usou esse dom no cumprimento de seu chamado que era evangelizar os gentios (Atos 9.15).

O que quero que você entenda é que nada acontece por acaso na vida de um cristão, para tudo Deus tem um propósito. Seja através de um dom que Deus nos dar ou de um lugar onde Ele nos coloque, o objetivo é que Seu Nome seja glorificado através de nossas ações.

Nenhum dom é nos dado para fama ou glória pessoal, mas para que o nome de Cristo seja engrandecido. 

Veja o que disse João Batista:

"É necessário que Ele cresça e eu diminua" (João 3.30)

Em momento algum João Batista usou sua posição para se enaltecer, tudo que ele fazia era para que o nome de Jesus fosse exaltado.

Tiago  1.17:

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há oscilação como se vê nas nuvens inconstantes.

Teus talentos são dádivas de Deus, use-os para enaltecer o  Nome dEle, que é digno de toda adoração. 

Onde Deus te colocar, exalte o Nome dEle.

Veja a passagem de Paulo e Silas na prisão, tal episódio trouxe salvação ao carcereiro e a sua família ( Atos 16). Até mesmo uma prisão pode ter um propósito maior.

Qual o talento que Deus te deu? Você tem usado para o Reino? Deus lhe deu por um propósito divino, descubra qual e use esse dom.

Em qual a posição Deus te colocou? Use-a de tal forma que o Nome do Senhor seja glorificado através de tua vida.

Aproveite as oportunidades que Deus te concede e proclame o amor de Deus! 

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens" (Aos Colossenses 3.23)

Adore ao SENHOR com tudo que você tem e com todo o teu ser.

Que assim como João Batista 

Que Deus abençoe sua vida!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!