Experiências com Deus : Essencial na vida cristã


"...e o SENHOR guardou a Davi por onde quer que ia. 
2 Samuel 8:6b

...e o SENHOR ajudava a Davi por onde quer que ia. 
2 Samuel 8:14b"


Todos cristãos, e até um descrente ou uma criança já ouviu falar de Davi, ainda que não conheça a história completa sabe ao menos que ele derrotou Golias com uma pedrada, e é a partir desse acontecimento que o Senhor, através de Sua palavra, começa a nos revelar o porquê de o ter escolhido para ser rei de Israel e o porquê de Davi ser tão especial.
Ao contrário dos israelitas daquela época, e até mesmo ao contrário de muitos cristãos hoje, Davi possuía uma fé inabalável.
Enquanto todo o exército de Israel, homens que tinham vencido grandes batalhas, pois Deus era com eles, Davi não temeu a Golias.
 Vamos raciocinar: 
Golias era um guerreiro temido por todas as nações, e além de guerreiro possuía quase três metros de altura. 
Quando os guerreiros israelitas olharam para ele temeram, normal pois eles eram humanos como nós.
Como não temer um guerreiro assustador de quase três metros de estatura?
 Davi não temeu!
O exército de Israel diante do medo esqueceu que nas horas difíceis quem pelejava por eles era Deus, e que esse Deus é maior que qualquer gigante e dono de todo poder.
Esqueceram que quando alguém desafia um escolhido de Deus está desafiando o próprio Deus. Davi não esqueceu disso :

"Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? 
1 Samuel 17:26" 

Foi assim que Davi respondeu a seus irmãos quando ouviu falar de Golias.

Os irmãos de Davi e, até mesmo o restante do povo de Israel devem ter pensado que Davi era louco, pois até então Davi só apascentava ovelhas e nunca tinha guerreado, e como disse Saul, Davi era muito moço, de pequena estatura enquanto que Golias, além de grande estatura tinha experiências como guerreiro. 
No entanto, Davi sabia o quanto Deus era com ele, Davi não tinha experiências em grandes conflitos, porém tinha experiências com Deus:
"Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo. 
1 Samuel 17:34-37" .
As experiências que Davi tinha com Deus fez ele vencer sua primeira guerra e ser reconhecido diante de todos como um grande guerreiro.
Só quem tem experiências com Deus conhece realmente a força e o poderio do Deus a que serve. A bíblia diz que Deus deu testemunho de Jó dizendo que não havia na Terra um homem igual a Jó sincero, reto, e temente a Deus ( Jó 1.8), mas apesar de tudo isso olhem o que Jó falou para o Senhor :

"Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. 
Jó 42:5" 
Jó declarou nesse versículo que até então só conhecia o Senhor de ouvir falar, que só realmente o conheceu depois que passou por toda aquela provação.
Deus permite provas em nossas vidas para que venhamos conhecer o Seu poder, para que reconheçamos nossa dependência dEle e nossa inferioridade diante de um Deus tão grande. Quantos cristãos hoje estão acostumados a viver numa vida espiritual sem experiências com Deus? Ouvem outros testemunhar dos milagres de Deus, porém nunca vivenciou um milagre desses em sua própria vida?
Deus quer que tenhamos experiências com Ele, que vivenciamos Seus milagres em nossas vidas.
Davi tinha vivenciados esses milagres em sua vida, por isso ele não temeu, mas confiou, acreditou que o mesmo Deus que o livrou de um urso e de um leão também o livraria daquele gigante.
 Por menor que seja a tua experiência com Deus, é ela que irá determinar o tamanho de tua fé na hora de uma grande luta.
A batalha contra o gigante filisteu foi a primeira de muitas outras que Davi enfrentou, mas em todas Deus o fez vencedor!
Nos versículos citados lá a cima diz que Deus o guardou e o ajudou.
Davi em um de seus cânticos ele atribui  a Deus todas essas vitórias, e diz que Deus é quem era o seu escudo e arma de guerra ( Salmo 18/ 2 Samuel 22).
Que diante das lutas dessa vida você possa, assim como Davi, lembrar que é Deus que peleja por ti, que enquanto o teu inimigo confia em sua própria força, é do Senhor que vem a tua força, e que enquanto ele confia em suas armas e escudo de proteção, é o teu Deus que é a tua arma de guerra e teu escudo protetor.

Tenha você também experiências com Deus, conheça e prossiga em conhecer o Senhor ( Oséias 6.3), esse Deus que faz de seus filhos mais que vencedores ( Romanos 8.37).

Seja sempre fiel a Deus e na hora da vitória não esqueça de, assim como Davi, atribui ao Senhor o motivo da mesma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!