Ore sempre! Nunca desfaleça!

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer," ( Lucas18.1).

 Em Lucas 18 é narrada a parábola do juiz iníquo, onde Jesus nos alerta a cerca da perseverança em oração.
 Diz a parábola que uma viúva estava com uma causa na justiça e que a tempos ela incomodava o juiz de sua cidade, mas aquele juiz não se importava, pois este não temia a Deus e nem os homens.
Mesmo aquela viúva há tempos insistindo na mesma coisa, indo direto ter com o juiz e recebendo sempre um não como resposta, ela não desistiu, e foi por causa de sua insistência que o juiz resolveu o seu problema : '
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: "Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.".
 Aquela viúva tanto incomodou o juiz que acabou recebendo o queria.
 Deus também quer que O incomodamos, que mesmo que pareça demorar a resposta das nossas orações,que não venhamos a desistir de clamar.
 Em uma outra passagem bíblica, Lucas 11.5-13, é ainda contada a parábola do amigo importuno, que incomodou o seu amigo durante a madrugada e, por causa do incômodo, aquele amigo lhe deu o que tinha pedido.
 É isso que Deus deseja que façamos, que nos momentos de dificuldades não venhamos a desfalecer nossa fé, mas que venhamos a buscá-lo, em todos os momentos até mesmo nas madrugadas, pois nosso Deus não dorme, nem tosqueneja ( Salmo 121).
 A viúva da parábola só recebeu a vitória porque não desistiu de pedir, o amigo importuno só recebeu o queria porque incomodou o seu amigo.
Não desista de pedir irmão, está escrito : "Pedi,e dar-se-vos-á" (Mateus7.7a); 
Incomode a Deus, insista naquilo que você deseja, e segundo a Sua vontade, Ele te dará a vitória.
 A bíblia ainda conta, em Daniel 10.12,13, que Daniel havia orado, mas só depois de 21 dias recebeu a resposta da sua oração, pois o inimigo tentou impedi que a resposta chegasse até ele. Daniel poderia ter desistido, já que a resposta estava demorando, mas ao invés disso ele continuou a clamar, e por isso ele recebeu a resposta das suas orações.
 Se você tem clamado, porém a tua vitória ainda não chegou, não se desespere, continue a clamar, persevere em oração, no tempo de Deus tua bênção irá chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!