FÉ : o fundamento do cristão


       
"Fé... 

...o firme fundamento da coisas que se esperam e a prova das que se não ver ( Hebreus 11.1)." 

 
 

          A palavra "fundamento" no dicionário da língua portuguesa significa : base, alicerce . 

          Diante disso concluímos que a FÉ deve ser o alicerce do cristão, a base, o firmamento, aquilo que o sustenta. 

 
 

          Você pode está olhando ao seu redor e não enxergar a solução para seu problema, pode até ter ouvido de alguém que sua causa é impossível de ser resolvida, que a doença é mortal, que não tem mais jeito. No entanto, quando servimos a Cristo, é nossa FÉ que nos faz permanecer inabaláveis, sem olhar para trás, mas confiando que o mesmo Deus que permitiu o problema também irá prover a solução. 

         "No Salmo 125 o salmista diz que os que confiam no Senhor serão como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre." 

         Confiar é ter plena certeza que não será decepcionado, o homem pode até nos decepcionar, mas nosso Deus é aquele que trabalha por aquele que n'Ele espera ( Isaías 64.4). 

         Quando confiamos realmente em Deus nada pode nos abalar, veja a comparação do salmista:                                  "serão como os montes de Sião que não se abalam"  

 
 

          Nenhuma tempestade pode abalar um monte, nem movê-lo de seu lugar, e é isso que o salmista está dizendo. Nada pode  abalar  a FÉ daquele que deposita em Deus sua confiança. Cristo é nosso alicerce, em Mateus 7, Jesus faz um comparação entre dois homens, o prudente e o insensato, o primeiro edificou a casa sobre a rocha, veio a tempestade e não a derrubou. O segundo construiu a casa sobre areia, e quando veio a tempestade a casa caiu, Ele ainda frisa que grande foi a queda. Esta comparação feita por Cristo é para entendermos que devemos está sempre firmados na Rocha (Jesus), quando estamos firmado nEle nenhuma tempestade pode nos derrubar. 

              Na parte b do versículo ainda está escrito que a FÉ é a prova das coisas que se não ver. Ainda que vejamos a solução temos que confiar, enxergar com os olhos da fé. 

              No versículo 6, ainda diz que "sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe” 

              Nós não vemos Deus, porém temos plena convicção de Sua existência, é nossa fé que no faz crer em Deus, está aí o porquê que desagradarmos a Deus quando não temos fé, porque se não temos que Ele pode operar o impossível, também não podemos dizer que cremos nEle em Sua existência. 

             Neste capítulo há uma enorme lista de homens e mulheres que confiaram em Deus mesmo diante de problemas difíceis e por isso foram vitoriosos e hoje fazem parte da Galeria dos Heróis da Fé, pois demonstraram uma fé inabalável e hoje servem de exemplo para nós. 

            Sabemos que nosso Deus é o dono de todo o poder e que em Suas mãos está o controle de todas as coisas, que nosso Deus não muda, que assim como Ele operou no passado Ele também opera no presente, entretanto muitas das vezes a nossa falta de fé atrapalha o trabalhar de Deus. 

            Em Mateus 13.58 está escrito que Jesus não operou grandes maravilhas em uma cidade por causa da incredulidade do povo; Em João 20.27 Jesus diz a Tomé para ele não ser incrédulo, mas crente; Em João 11.40 Jesus diz a Marta que se crer verás a glória de Deus; Em Marcos 9.23 Jesus diz que tudo é possível ao que crer. Enfim são inúmeras as passagens bíblicas que nos mostram o poder da fé . 

 
 

Que diante da dificuldade você possa exercitar a tua fé. 

Lembre-se que para Deus não há nada impossível ( Lucas 1.37),para você receber a solução de teu problema só basta você orar com fé, sem duvidar, você receberá o que deseja segundo a vontade de Deus ( Lucas 17.7/ 1 João 5.14-15). 

 
 

Creia na provisão de Deus! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!