O Cuidado de Deus



 "Quando eu temer, confiarei em Ti."(Salmos 56.3)

Há dois anos passei por um processo de enfermidade e o versículo acima foi a Palavra que me ajudou a me sustentar e permanecer confiando no melhor de Deus durante todo o processo. 

Eu tive um nódulo benigno, e antes do resultado da biópsia, houve um dia que bateu o medo, e foi neste dia que escutei uma ministração do Samuel Wagner citando este versículo e Deus falou tanto ao meu coração que depois daquele dia a tranquilidade tomou conta de meu ser a tal ponto, que no dia do resultado da biópsia, antes de ler eu fiquei me perguntando qual seria minha reação caso o resultado fosse maligno. Passei mais de um ano sabendo que havia uma alteração embaixo meu queixo e sem procurar um médico, e Ele me guardou e não permitiu que virasse maligno, e outro fato é que muitos que passam por uma cirurgia dessas têm paralisia facial deixando a boca levemente torta, a minha voltou ao normal três meses depois. Nem cicatriz ficou no local, para honra e glória do senhor!

Por que estou contando isso? Porque nessa semana o Senhor me trouxe à memória todo o Seu cuidado em minha vida durante aquele processo, e quero te dizer que o Senhor é um Deus que cuida dos Seus nos mínimos detalhes!

Eu sei que você sabe disso, mas diante das dificuldades pode vim a dúvida, e quero te lembrar que Ele cuida de Ti, Ele está cuidando de tudo.

Tudo o que Deus faz tem um propósito!(Aos Romanos 8.28).

A Palavra de Deus em Isaías 41.10, na versão Almeida corrigida diz:

"Não temas porque Eu Sou contigo"

Nas demais traduções diz "estou contigo", na Almeida "Eu Sou contigo", o que nos leva a perceber ainda com mais convicção que o Deus Todo Poderoso está conosco, o grande Eu Sou, o único Deus está sempre a nosso lado nos guardando e cuidando de cada um de nós. Ele pode não nos livrar do processo, mas não nos deixa só nesse processo. 

Assim como Deus esteve com Daniel na cova dos leões e não permitiu que os leões lhe tocasse, Deus está contigo.

Assim como o Senhor esteve com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha, e não permitiu que o fogo os queimasse, Ele está contigo!

Deus não nos deixa só em momento algum, pois foi promessa dEle e Ele vela por Sua Palavra para a fazer cumprir:

Mateus 28.20

"E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Confie no Senhor; tenha prazer em está na presença do Senhor; Descanse no Senhor e Ele tudo fará por ti (Salmo 37.3-5).

Ele permite as lutas para nos forjar e nos tornar homens e mulheres segundo o Seu propósito!

A luta pode ser grande, mas a sua vitória é maior. Ele tem um propósito, confie!

Continue buscando o Senhor, entregue a Ele em oração todos os teus problemas, teus anseios e tudo aquilo que te aflige e Ele trará paz a teu coração. 

Aos Filipenses 4.6,7:

 "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus."

O que Deus tem para ti é bem melhor de tudo aquilo que você possa pedir ou  imaginar ( Aos efésios 3.20).

I Coríntios  2.9:

"Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” 

Amém?

Que Deus abençoe sua vida!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!