O Deus sem limites em poder

 


Porém, o Senhor disse a Moisés: Estará limitado o poder do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.

Números 11:23

No capítulo 11 de Números, vemos o povo murmurar, mesmo o Senhor provendo o alimento de cada dia, aquele povo (alguns estrangeiros que os acompanhavam, outros hebreus), reclamavam por falta de carne.

Quando Moisés se queixou ao Senhor, Deus prometeu que iria provê a carne para alimentá-los por um mês inteiro, no entanto Moisés duvidou da provisão:

E disse Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo, no meio do qual estou; e tu tens dito: Dar-lhes-ei carne, e comerão um mês inteiro.(Números 11.21)
  
A resposta de Deus a Moisés foi com uma pergunta: "Estará limitado o poder do Senhor?"

Moisés viu Deus operar quão grandes milagres, mas diante daquela preocupação limitou o poder do Senhor, provavelmente, Moisés tenha falado sem pensar, pois ele estava cansado e desanimado diante de tantas reclamações do povo que ele liderava.

Por mais que julgamos Moisés pelo seu ato de falta de fé, sempre há aqueles dias maus, de lutas, aqueles dias em que há situações em nossas vidas que parecem não ter soluções, e nos deixam tão preocupados que, por um momento, chegamos a limitar o poder do Deus ao qual servimos.
Todas as vezes que deixamos de olhar para Deus e focamos nossos olhos nas adversidades, o problema tende a aumentar, pois nos deixamos levar pelas preocupações, que nos deixarão tão ansiosos e angustiados que,  sem perceber, limitamos o poder de Deus, pois demonstramos falta de fé nAquele que tem todo o poder.

Quando os discípulos temeram a tempestade mesmo sabendo da presença de Jesus no barco, a pergunta de Cristo a eles foi: "Por que temeis, homens de pequena fé?', os discípulos já tinham presenciado vários milagres operados pelo Mestre, e ainda assim temeram, logo, assim como Moisés, eles limitaram o poder do Mestre diante da tempestade (Marcos 4.39).

Não permita que as dificuldades e aflições dessa vida te leve a duvidar da grandeza de Deus, nada foge ao controle de nosso Deus, Ele está no comando do universo.

A solução do Senhor para o problema de Moisés foi ordenar que os ventos enviassem codornizes ao acampamento dos hebreus. 
No momento da tempestade Jesus ordenou que o vento e o mar se acalmassem.
Portanto, não há nada que não obedeça a voz do nosso Senhor.
Por maior que seja sua luta, lembre-se que o Senhor é maior que tudo.
Nada é impossível para Deus (Lucas 1.37).
O mesmo Deus, o Deus que criou todas as coisas, que abriu o mar vermelho, que fez machado flutuar, que fez leão jejuar, que livrou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego do poder do fogo, que fez mortos ressuscitar, cego enxergar, enfim, que operou sinais, prodígios e maravilhas no passado, esse Deus não mudou, Ele é o mesmo Deus de ontem, hoje e eternamente ( Aos hebreus 13.8).

Nosso Deus não tem limites em poder. Precisamos a cada dia procurarmos viver por Fé, como disse o apóstolo Paulo, não devemos crer pelo vemos com nossos olhos carnais, a nossa visão deve ser espiritual, ainda que você não esteja enxergando um meio para sair deste problema, ande por fé, tudo é possível ao que crer, pare de olhar para o problema e foque os olhos no grande Eu Sou, Ele é tudo o que precisamos.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!