O Senhor é a nossa FORÇA!

 


Salmos 27
1(...) O Senhor é a força da minha vida;(...)

Já parou para pensar na grandiosidade que há nessa declaração do salmista?

Nos salmos de Davi notamos, por diversas vezes, ele atribuir ao Senhor o motivo de seus triunfos, e nesse ele diz que o Senhor é a sua FORÇA!


Quando Davi venceu Golias ele tinha plena certeza que foi o Senhor que pelejou por ele.
Ele não tinha nenhuma chance contra aquele gigante, mas sabia que o Senhor estava com ele, por isso se dispôs a pelejar, pois acreditava que Deus lhe concederia a vitória.
No salmo 144.1, ele declara:
"Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra;"
Era o Senhor que fortalecia Davi e dava a ele agilidade e estratégias de combate.

No decorrer das histórias bíblicas vemos vários exemplos de homens que alcançaram a vitória pelo intermédio de Deus.

Veja o caso de Sansão, muitos dizem que a força dele estava no cabelo, porém, a grande verdade era que toda aquela força era resultado da presença do Senhor na vida de Sansão. Enquanto a presença de Deus estava com Sansão ele era invencível ( Juízes 16.20).

O apóstolo Paulo na carta aos Romanos declarou:
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
(Aos Romanos 8).

Não há porquê temer mal algum se sabemos que o Senhor, o grande Eu Sou, está conosco.

Em Isaías 41.10 está escrito:
"não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."

É o Senhor que nos sustenta, é Ele que nos fortalece, é Ele também, que adestra nossa mão para a peleja.
Por maior que seja nossa luta, por mais dolorosa que seja nossa aflição, devemos compreender que é exatamente nos momentos que não há saída, que não há solução humana, que Deus age em nosso favor. 

Quando reconhecemos nossa pequenez diante desse Deus tão grande, e entendemos nossa dependência dEle a ponto de buscarmos nEle a solução para o problema, Ele peleja a nosso favor. É na presença de Deus, é na oração e adoração que vencemos nossas guerras.


Efésios 6.10
" No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!