Buscai o SENHOR!




Buscai o SENHOR enquanto se pode achar; invocai-O enquanto está perto.
(Isaías 55.6)


Muitas vezes temos o hábito de ler ou ouvir esse versículo e achamos que é apenas para aquele que ainda não entregou sua vida a Cristo, mas a busca pela presença de Deus deve ser constante em nossas vidas.
 Em Oséias 6.3 está escrito que devemos conhecer e PROSSEGUIR em conhecer o SENHOR, logo não devemos nos contentar apenas com o ato da conversão, mas devemos buscá-Lo constantemente, buscar conhecer mais de Deus através da oração e leitura diária de Sua Palavra.

O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos, no capítulo 12.2 ele diz:
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento"
Observe que a transformação ocorre pela renovação do entendimento, logo para que não venhamos ser seduzidos por este mundo devemos está renovando nosso entendimento através do conhecimento da Palavra de Deus.

Em Oséias 4.6 está escrito que o povo perece por falta de conhecimento, a Palavra de Deus é nosso alimento espiritual ( Lucas 4.4), é esse pão diário que nos fortalecerá e guardará nosso mente das astutas ciladas do inimigo (Efésios 6.17).  Lembre-se que foi usando a Palavra que Jesus venceu a tentação no deserto (Mateus 4).

Em Daniel 10.12 está escrito:
"E ele prosseguiu: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas."

Note que o anjo disse a Daniel que Deus o ouviu desde o primeiro dia que ele decidiu buscar ENTENDIMENTO e se HUMILHAR diante de Deus. Entendo nessa passagem que Deus se agrada daqueles que procuram O conhecer, certo que Daniel estava querendo compreender uma visão, porém este ato de está se humilhando diante de Deus em busca de entendimento é sinal de dependência, de reconhecimento que é dEle que provém todos os dons perfeitos (Tiago 1.17).
 Veja o que diz Provérbios 8.17:
"Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão."

Esta passagem de Daniel me faz entender que buscar a Deus é muito mais que dizer sim para Jesus no momento da conversão, ou buscar a resposta de uma oração, buscar a Deus é ter o hábito, não um ritual, de dialogar com Ele e ter um relacionamento pessoal com Ele. Buscar ao Senhor é uma prova de amor a Ele!

No livro de Jeremias, capítulo 29.13 está escrito:
 "E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

Deus está sempre nos chamando a buscar a Sua presença. Então, meu irmão, não deixe de buscar ao SENHOR, não O busque por ter se acostumado, por ter se tornado um ritual ou um dever, mas O busque por prazer de está em Sua presença, por prazer em conhecer mais dEle. Não se acostume com este mundo, não permita que os cuidados desta vida te afaste de Deus, procure está sempre renovando sua mente pelo conhecimento da Palavra de Deus.

Jesus disse a mulher samaritana que Deus procura verdadeiros adoradores, que adorem ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23).
Continue O adorando! Nunca pare de orar!

Em I Crônicas 16.11 diz assim:
 "Buscai o Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente."

Mais do que nunca é tempo de buscarmos a Deus, de estarmos cada vez pertinho dEle. O apóstolo João disse em uma de suas epístolas:
I João 2.28
"Sim, queridos filhinhos, permanecei nele, para que tenhamos segurança quando Ele se manifestar e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda."

Os sinais que antecedem o arrebatamento, ditos por Jesus em Mateus 24, já estamos vendo muitos se cumprindo. Que venhamos está nos aprofundando mais e mais na busca pelo nosso Deus, para que quando ocorrer a volta do Noivo estejamos preparados, com nossas lamparinas acesas ( manifestação do fruto do Espírito | leia Gálatas 5.22), azeite de reserva (presença do Espírito Santo) e com vestes brancas ( ou de festas| leia Eclesiastes 9.8), isto é, assim como as noivas esperam adornadas para o casamento, assim a igreja do Senhor deve esperar o encontro com Jesus em santidade, para tal, não deixe de buscar a face do Senhor enquanto Ele está perto. Se achegue a Ele, não tenha receio de mergulhar fundo em Sua presença. Quando Ezequiel teve a visão do rio no capítulo 47, aquele rio simbolizava o Espírito Santo, Deus estava mostrando a ele que quanto mais buscamos Sua presença, mais vida encontraremos. Deus quer nos conceder uma vida abundante de Sua presença. Quanto mais você O busca, mais Ele se revela.
Veja o que diz Jeremias 33.3:
"Invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes."

Busque mais! O Rei está voltando, e que Ele encontre uma Noiva apaixonada por Sua presença!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!