Não murmure; Tome uma atitude!




               Nos evangelhos é relatada uma história já bem conhecida no meio cristão, a história da Mulher do Fluxo de Sangue.
               Não é mencionado o nome da  mulher, porém é dito que aquela mulher sofria há 12 anos com uma hemorragia. Diz, também, que quando ela ouviu falar de Jesus ela foi ao Seu encontro, pois acreditava que apenas tocando nas vestes de Jesus seria curada. E foi assim que aconteceu, a bíblia diz que pela fé daquela mulher ela recebeu a cura. ( Marcos 5.25-34).

              Aquela mulher vivenciou um milagre porque tomou uma atitude de fé, ela saiu de seu isolamento, ( pois naquela época as mulheres hebreias não podiam sair no período menstrual) e foi ao encontro de Jesus mesmo com todas as suas debilitações.

Outros que no tempo da Lei viviam em isolamento eram os leprosos, no entanto é relatado que dez leprosos foram atrás de Cristo em busca da cura, como eles não podiam chegar perto clamaram de longe, e Jesus deu-lhes apenas a ordem de irem ao encontro do sacerdote, e no meio do caminho foram todos curados ( Lucas 17.11-19).

              Em outra passagem do evangelho vemos o caso de um paralitico que foi levado até Jesus carregado por quatro amigos. Aqueles amigos se esforçaram tanto a ponto de abrir o telhado para que o paralitico tivesse contato com Cristo. Graças aquela atitude de fé aquele homem também vivenciou um milagre ( Lucas 5.18-20).

             Houve também a história do cego Bartimeu, que ao ouvi Jesus passar gritou pedindo a Ele por um milagre, este, mesmo sendo reprimido por muitos não parou de clamar e, de tanto insistir, Jesus ouviu seu clamor e lhe concedeu a visão (Mateus 20:29-34; Marcos 10:46-52; Lucas 18:35-43).

             No livro de 1 Samuel, no capítulo 1 vemos a história de Ana, que era humilhada por ser estéril, mas no versículo 9 diz que Ana levantou-se e orou ao Senhor, e naquele mesmo dia Deus lhe abriu a madre.

             Você já deve ter notado que todas essas pessoas, relatadas acima, estavam precisando de um milagre, entretanto só vivenciaram esse milagre depois que tomaram uma atitude de fé. Todos eles foram buscar em Deus a solução para seus problemas.
             
            Diante disso, compreendemos que para vivenciarmos o milagre, para vermos o agir de Deus na resolução de nossos problemas, devemos sempre tomar uma atitude de fé. Não é de braços cruzados, muitas vezes murmurando que iremos conseguir a solução dos problemas, mas sim buscando a presença dAquele que tudo pode fazer.
            Não sei qual luta você está enfrentando, mas quero lhe dizer que o primeiro passo para vencê-la é tomar uma atitude. Se você ainda não sabe qual atitude tomar comece buscando a face de Deus, pois Ele promete responder todos aqueles que clamam por Ele ( Jeremias 33.3).
            
          










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!