Blindados pelo Sangue

 


Já parou para pensar no quanto Deus cuida de Seus servos, lhes dando proteção?

A Jeremias certa vez Ele disse:
"Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei”, diz o SENHOR." ( Jeremias 1.19)

Assim é a vida de quem habita no Esconderijo do Altíssimo, isto é, a vida de quem tem o Senhor como seu único salvador.

No livro de êxodo, quando Deus manda que celebrem a primeira Páscoa, vemos Deus livrar da morte todos os primogênitos que em sua casa estivem celebrando a Páscoa, ou seja, quem tivesse seguido o conselho do Senhor seria livrado da morte.
O sangue do cordeiro posto nos umbrais das portas, servia de sinal, onde houvesse sangue nos umbrais, o primogênito que naquela casa estava era poupado (Êxodo 12).
Este sangue simbolizava o sangue de Cristo, o sangue do Cordeiro Santo, que seria derramado para a salvação da humanidade e, ao lermos Êxodo 12, vemos que este sangue também nos serve de proteção.
Deus sempre cria meios para blindar Seu povo.
O sangue de Jesus não apenas nos garante a vida eterna, mas nos dá a inteira certeza que o Senhor nos ama, se nos ama Ele nos protege de todo mal.
Ao meditarmos na Palavra de Deus observamos os grandes livramentos que Deus deu a Seus servos por não negarem seus princípios.
Em Daniel 3 vemos Sadraque, Mesaque e Abedenego sairem ilesos de uma fornalha.
No capítulo 6 de Daniel, é a vez de Daniel receber o livramento, este foi posto na cova de leões, mas estes não puderam tocar em Daniel pois Deus não os permitiu.
Davi despertou a inveja e a ira de Saul ao derrotar Golias, e por várias vezes Saul tentou o matar, no entanto, Deus o livrou pois tinha um propósito na vida de Davi (leia o livro de 1 Samuel).
No livro de Ester vemos esta sendo escolhida para ser rainha porque no futuro Deus a usaria para livrar o povo de Deus.
Em Gênesis, a partir do capítulo 37, vemos quão grandes lutas José passou, mas no final entendemos que Deus tinha o propósito de livrar Israel da fome que iria assolar o povo naquela época.

Em todos estes relatos vemos Deus revelar Seu poder e ao mesmo tempo Seu cuidado e proteção para com os Seus. 
Deus continua livrando e protegendo aqueles que nEle se refugiam. A graça salvadora manifestada por Cristo na cruz nos fornece toda a proteção que necessitamos.
Note o que falou Jesus:
Lucas 21.17,18,19
"De todos sereis odiados por causa do meu nome. Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça. É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma."

Passamos por lutas, por perseguições, por aflições, estamos vivendo em um tempo em que muitos estão amedrontados por uma pandemia, entretanto, Cristo em sua fala nos remete aos dias em que vivemos, e Ele promete que aquele que perseverá nem em um fio de seu cabelo será tocado.

A Bíblia fala que virá o dia do Senhor, onde Deus derramará sua ira sobre a terra, creio que estamos no princípio das dores relatados pelo Mestre em Mateus 24, que antecederá esta ira vindoura, ou a Grande Tribulação, mas assim como o sangue do cordeiro poupou a vida dos hebreus lá no Egito, o sangue de Cristo nos garante o livramento naquele dia:
Apocalipse 3.10
"Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra."

Estamos passando por tempos difíceis, mas Deus promete guardar e proteger o Seu povo. Que sigamos o conselho de Cristo, sendo fiéis e perseverantes até o dia que Ele virá buscar sua igreja no arrebatamento.

I Tessalonicenses 4.16,17,18
 "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.

Portanto, como a própria Palavra de Deus nos adverte por diversas vezes: NÃO TEMAS!
Deus está conosco, onde a presença de Deus habita há paz e proteção. Não importa a circunstância que você esteja vivendo, se Deus está contigo, saiba que Ele também está no controle da situação. 

Em vários salmos os salmistas celebram esta proteção do Senhor, e no salmo 116, está escrito:

"O SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou.
Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo.
Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés.Andarei na presença do SENHOR, na terra dos viventes." 
( Salmo 116.6,7,8,9)

Logo, quem anda na presença do Senhor não tem porque temer mal algum, pois o Senhor o livra e guarda de todo mal, e como diz o versículo 6, sossegai, o Senhor tem cuidado de ti, Ele vela por ti. 
Amém! Que Deus abençoe sua vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um coração quebrantado move a mão de Deus

Não deixe a chama apagar!

Se derrame na presença de Deus

Deixe Deus te Moldar

Deus está contigo: Não tenha medo, tenha FÉ!

Prepara-te Igreja para encontrares com o Senhor

Deus em primeiro lugar

Aquieta-te e deixe Deus agir

Deus não te esqueceu; Ele está agindo!